Powered By Blogger

DesesTressando ...




______________________________________________________________

COMO RELAXAR E DESESTRESSAR
MÉTODO 1 – REFLITA SOBRE SEU ESTRESS
(WIKIHOW)

Se cada coisa que você faz e sente virou algo muito difícil, cansativo, estafante e amedrontador, então ceda um favor a si e permita-se relaxar um pouco.
Siga estes passos se quiser aprender a ter uma vida mais relaxante.

Escreva seus pensamentos. 
Antes de começar a relaxar e a minimizar o estresse em sua vida, é hora de sentar-se e colocar a caneta no papel para escrever seus sentimentos. Caso esteja realmente estressado, é provável que você não tenha tido muito tempo para sentar e permanecer sozinho com seus pensamentos. Por causa disso, o simples ato de escrever o que você está sentindo iniciará este processo. Eis o que você pode escrever:
·         O que você está sentindo? O que passa pela sua mente e corpo diariamente, e quanto estresse você está sentindo? Você diria que sempre esteve estressado, ou que este é um período particularmente estressante de sua vida?
·         Considere as fontes de seu estresse. Você está estressado por causa do trabalho, do relacionamento, de sua situação com a família, ou por uma combinação desses fatores? O que você pode fazer para abordar essas situações de forma a minimizar o estresse?
Se for útil, escreva seus pensamentos quase que diariamente. Estar atento a como você está se sentindo e quais os gatilhos de seu estresse pode ajudá-lo muito a abordar o problema.
Faça um plano de jogo. 
Assim que houver escrito seus sentimentos em geral e se sentir mais confortável para expressar o quão estressado você realmente está, é hora de criar um plano de jogo que o ajudará a combater o estresse em sua vida. Apesar de muitos aspectos da vida serem inerentemente estressantes, existem muitas coisas que podem ser feitas para facilitar o relaxamento. Seu plano de jogo deve ser constituído de três partes principais:
·         Soluções de curto prazo. Faça uma lista de ações de curto prazo que possam minimizar seu estresse. Por exemplo, se sua infernal ida ao trabalho é uma causa principal do estresse, tente sair de casa vinte minutos mais cedo para não ter problemas com o trânsito.
·         Soluções de longo prazo. Faça um plano para ser uma pessoa mais tranquila. Isso incluirá sua visão em relação ao trabalho, aos relacionamentos e às responsabilidades. Por exemplo, se uma das fontes maiores de estresse é sua excessiva dedicação ao trabalho, faça um plano de jogo para diminuir suas responsabilidades no emprego por um longo período de tempo.
·         Crie tempo para relaxar. Dê uma olhada em sua agenda e programa um momento diário para o relaxamento. Mesmo que parte de seus agentes causadores de estresse seja a falta de tempo livre, é preciso encontrar ao menos um momento do dia para relaxar, seja ele durante a manhã ou logo antes de dormir.
 Jure eliminar quantas fontes de estresse puder. 
Ainda que você não possa virar sua vida de cabeça para baixo para eliminar o estresse, é certamente possível encontrar um jeito de superar quaisquer fontes de estresse constante em sua vida. Isso fará uma diferença marcante em sua rotina. Aqui estão alguns exemplos de situações estressantes que podem ser eliminadas:
·         Livre-se do amigo tóxico. Este pode ser o momento de fazer uma “faxina” em suas amizades para livrar-se de “amigos” que não fazem nada além de entristecê-lo, aborrecê-lo e estressá-lo.
·         Faça uma faxina de verdade. Se sua mesa, maleta e casa estão cheias de papéis e detritos ao ponto de você não conseguir encontrar mais nada, facilite sua vida limpando-as.
·         Tente evitar situações estressantes. Talvez você odeie concertos, mas pode ser que seu namorado ame-os. Nesse caso, escute música em casa. Se cozinhar para convidados realmente estressa você, peça comida pronta da próxima vez que planejar fazer um almoço.
·         Planeje antecipadamente. Se você estiver estressado por não ter pensado nos detalhes de uma viagem há meses atrás, comece a agendar seu voo e hotel para parar de preocupar-se com isso.
Compartilhe seus sentimentos. 
  Você não tem de se sentir sozinho enquanto planeja minimizar o estresse em sua vida.      Você se sentirá melhor com seus sentimentos e menos isolado caso consiga conversar, com um amigo ou membro da família, e de maneira cândida e aberta, sobre seu estresse. Ter alguém que escutará seus problemas será útil para minimizar seu nível de estresse.
·        Converse com um amigo próximo sobre o quão estressado você está se sentido. É provável que seu amigo também esteja lidando com estresse ou que tenha lidado com problemas sérios em algum momento. Esteja aberto a sugestões e conselhos.
·        Abra-se para um membro da família sobre seu estresse. Um familiar pode ajudá-lo a dar-lhe a afeição e o apoio necessários para a superação do estresse.
 Saiba quando procurar ajuda. 
Caso se sinta absolutamente debilitado pelo estresse e mal puder dormir, comer ou ver direito por causa das preocupações relacionadas às responsabilidades e da sensação de ser completamente incapaz de lidar com elas, então é possível que você não consiga resolver sozinho o problema. Procure um profissional médico que possa interrogá-lo e encontrar jeitos construtivos de lidar com seus problemas.
·         Um profissional pode ajudá-lo, mesmo que seus sentimentos sejam situacionais. Se você estiver estressado por ter de planejar um casamento e começou num novo emprego, um profissional pode ensinar-lhe técnicas de controle de estresse que poderão ser usadas pelo resto de sua vida.
(CONTINUA...)
_______________________________________________________________________

POR QUE ALGUMAS PESSOAS DORMEM MAL?



------------------------------------------------------------------------------------


Alguns truques que ajudam a desestressar
The Huffington Post  |  De Healthy Living Editors

Quem não se estressa de vez em quando?
Entre as preocupações de trabalho (‘quando é mesmo meu prazo?!’) e pressões pessoais (‘de quem é a vez de pegar as crianças na escola?’), podemos ter a sensação que nós estamos sempre à beira da exaustão.
A chave é saber quando isso está acontecendo - e sermos pró-ativos ao colocar um fim nisso.
Felizmente, há várias maneiras de manter esses fatores estressantes em ordem. Nós selecionamos algumas maneiras, apoiadas por pesquisa e especialistas, de como relaxar, caso você tenha cinco minutos, cinco horas ou cinco semanas.
Bye bye, estresse! 
1. Escreva suas preocupações em um diário.
2. Descasque uma laranja. Estudos mostram que o cheiro de frutas cítricas pode ajudar a reduzir o stress.
3. Leia um livro por seis minutos.
4. Coma um abacate. As gorduras monoinsaturadas e o potássio desse superalimento podem baixar a pressão arterial.
5. Dê um passeio em uma área verde.
6. Saia com seu melhor amigo/a.
7. Gaste alguns minutos para focar em sua respiração.
8. Tire uma soneca poderosa.
9. Leve o seu cão para o trabalho. Tê-lo no escritório pode diminuir os níveis de stress durante o dia.
10. Ouça Mozart.
(continua...)

-----------------------------------------------------------------------------------------





---------------------------------------------------------------------------------------------



........................................................................................................................





''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''




Meu Diário (estressado)

Dia 1 –

Hoje acordei com o barulho de um helicóptero parado quase sobre o meu prédio.
O que seria?
Arrastão? Assalto? Manifestação?Apreensão da polícia federal?
Nossa, viver em grandes centros urbanos não está fácil para ninguém.
Então, mal se abre os olhos, mal se retorna a vida e lá vem um susto!
Respiração acelerada, coração idem. Hora de serenar.
Tentar entender o que está acontecendo... 
Bem, não foi preciso nem fugir nem atacar, apenas se acalmar. Respiro.
O coração começa a voltar aos seus batimentos normais. 
Finalmente olho para o céu, azul. Temperatura de outono, agradável.
Recomeçando... bom dia!
(por Adelaide Hortencia)


''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''





''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''

(não) Perca o bom humor, vamos desestressar? ...

1. Dance pelado (a) dentro de casa. Filme. E depois sente para assistir à tragicomédia sozinha (o). (mas não esqueça!) Apague a gravação!
2. Saia com a sua turma de amigos (as) E tenha uma noite no estilo "Se Beber, Não Case".
3.  Liste todas as coisas que tem para fazer... E não façaDecrete o dia da procrastinação. Amasse o papel e jogue no lixo com força - ou brincando de acertar o cesto.
4.  Soque um travesseiro (coitadinho) Se estiver no trabalho (?), aguente até chegar em casa.
5.  Leia seus diários antigos ou veja fotos antigas. Perceba como você era tonta (o) e seu cabelo medonho.Ser adolescente, sim, era um stress. (tanto para elas quanto para eles)
6.  Feche o vidro do carro e grite. Dentro do lava - rápido, com o som no último, por favor.
7. Telefone para a sua (seu) amiga (o) mais louca (o). Aquela (e) que fala só palavrão, que nem sequer sabe o que é stress. Ela (e) vai rir. E fazer você rir também.
8. Vá até a privada. Diga todos os impropérios que tiver vontade, feche a tampa e dê a descarga.
9.  Sente na posição de meditar. Feche os olhos e comece a fazer "Ommmmmm". Só vale se for a primeira vez. Ou dá certo ou em 5 minutos você estará morrendo de rir.
10. Tome um banho à luz de velas (ihhh, atenção com o tempo!). Não de banheira, de chuveiro mesmo, sentindo a água escorrendo pelo corpo. Vale uma trilha sonora, hein?!
11. Tenha uma DR com o além. No meio da prece diga umas poucas e boas para quem ou o que você acredita. Ajuda. E você não vai para o inferno por isso.
12. E tome um banho de chuva. Tem que ser um temporal, com a rua deserta, como Gene Kelly cantando "I'm Singing in the Rain". Na volta, diga ao porteiro que era uma aposta - foi o que eu fiz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja muito bem vindo!!

... e cá estamos ...

... no segundo dia ... do décimo nono ano do século vinte e um! Sejamos Felizes!